sábado, 1 de novembro de 2008

CONSELHO COMUNITÁRIO EM AÇÃO
1. Uso das Ervas Medicinais: O Conselho Comunitário está reunindo e orientando grupo de pessoas com o objetivo de implantar um trabalho voltado para um maior aproveitamento das ervas medicinais. Será incentivado o cultivo de plantas com poder de cura, com vistas à organização de um grupo de produção de xaropes, contando com a orientação de um farmacêutico com especialização em fitoterapia, ou seja: cura através do uso das plantas medicinais.
2. Coral das Crianças:



Continuam os ensaios do Coral Infanto-juvenil “O Canto do Rouxinol”, com a participação de 30 crianças de 07 a 14 anos. Sua primeira apresentação está prevista para o Dia das Mães. As crianças menores de 07 anos, nos dias ensaios do coral, podem participar da brinquedote-ca na sede do Conselho Comunitário.


3. Apoio aos Artesãos:Está sendo planejado um Curso de Pintura em Tecidos, contando com o trabalho voluntário da professora Graça, residente em Natal. As vagas serão destinadas aos participantes da Associação dos Artesãos, tendo em vista aprimorar as técnicas de quem já produz e, introduzir outras pessoas no trabalho de pintura em tecidos.


4. Doação de Inalador: O Conselho Comunitário de Boa Saúde fez a doação de um inalador à comumidade de Limoeiro, através da sua Associação Comunitária que tem como presidente o Pastor Francisco Weliton. O referido equipamento poderá ser utilizado por todas as pessoas da comunidade, quando precisarem fazer inalação.



ARTEBOA TEM NOVA DIRETORIA

A Associação dos Artesãos de Boa Saúde - ARTEBOA - elegeu sua nova diretoria, ficando assim composta: Sonia Rafael, presidente; Joelma Mar-ques, secretária e Eridante Paiva, tesoureira. Con-selho Fiscal: Antônio Zacarias, Joana Costa (Tina) e Conceição Macedo, tendo como suplentes: James Ranier, Ilma Rafael e Aparecida Costa. A posse ocorreu no dia31/03, em ambiente festivo, ocasião na qual foi apresentado um plano de trabalho visando dinamizar o artesanato em Boa Saúde. Quem interessar participar da associação procure um dos membros da diretoria, com a certeza de que será bem-vindo.

Nenhum comentário: