quinta-feira, 30 de outubro de 2008



Sexta-feira, Outubro 20, 2006

COMEMORAÇÃO DO DIA DA CRIANÇA
CRIANÇA
Eri
(Poema que eu fiz para homenagear as crianças do meu Brasil,
as crianças de Boa Saúde a quem eu sirvo com muita alegria
e, de modo muito especial, as minhas três netinhas: Bruma, Brenda e Alana)


Em meio a risos e prantos de alegria ela chega
Semeando puros sentimentos e emoções.
Produz tanto encantamento ao seu redor,
Tanta beleza e tantas boas vibrações
Que não há quem por ela não morra de amor!
Criança! Oh! Ser sagrado!
Que faz lembrar a todos um tempo
Tão dourado de luz, tão cheio de esperança...
Que todo mundo sorri quando vê uma criançaCriança!
Que todo mundo se enternece ao ver
E mesmo não querendo, esquece
O que de pior a vida possa ter.
Criança! Oh! Ser bendito
Sua vinda entre nós faz a vida mais feliz
E torna o nosso mundo muito mais bonito!



Fotos da comemoração do
Dia da Criança, no C. C. de Boa Saúde








O Conselho Comunitário de Boa Saúde e a Pastoral da Criança no dia 11/10, anteciparam a comemoração do Dia da Criança. Cerca de 150 crianças, acompanhadas das suas mamães, participaram da festa que constou de pescaria com distribuição de brindes; cantigas de roda pelas crianças formando um grande coral; distribuição de lancheiras, pipocas, bolos, sucos e refrigerantes.
A presidente do Conselho, Eridante Paiva de Souza falou sobre o significado do Dia da Criança e, aproveitando a presença das mães, falou, também, sobre a produção da Multimistura e o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho Comunitário, conjuntamente com a Pastoral da Criança.A Multimistura é produzida por um grupo de mulheres, sob a orientação do Conselho Comu-nitário. Está sendo adquirida pelo Programa Compra Direta, executado pela EMATER e distribuída com 350 crianças sob a orientação de Rita de Cássia , coordenadora da Pastoral da Criança. É um alimento rico em vitaminas A, B e C; sais minerais: fósforo, cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco e sódio. Pode ser consumido por todas as idades, ajudando a manter a saúde, reduzindo as infecções, prevenindo a prisão de ventre, combatendo a desnutrição e anemia.
Ainda dentro da programação da festa da Criança, a Presidente do Conselho Comunitário lançou o Projeto do Coral Infanto-Juvenil " O Canto do Rouxinol", tendo sido aplaudido pelas mães e pelas crianças, com as quais foi simulado, no ato, um canto coral do repertório popular de música infantil: Atirei o pau no gato. As inscrições para o Coral estão abertas para crianças na faixa de 10 a 14 anos.
Valeu a pena comemorar o Dia da Criança fazendo a alegria da garotada que participa da Pastoral da Criança em Boa Saúde. Muitas crianças já perguntaram pela Festa do Natal. Certamente pensando no presente de Papai Noel. Vamos mobilizar a comunidade. Com a participação e a colaboração de todos, as crianças que participam da Pastoral da Criança poderão ter uma bonita Festa. O Natal significa doação, amor, solidariedade, generosidade... Cada pessoa terá a oportunidade de participar. Aguardemos um pouco mais.

"EDUQUEMOS HOJE, NOSSAS CRIANÇAS PARA NÃO SER
NECESSÁRIO CASTIGAR OS HOMENS AMANHÃ"
Rui Barbosa

Nenhum comentário: