quinta-feira, 30 de outubro de 2008


CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE
1. O que é:
O Conselho Comunitário de Boa Saúde é uma Organização não Governamental, autônoma, de utilidade pública e sem fins lucrativos com sede e jurisdição em toda a área do Município de Boa Saúde, Rio Grande do Norte, Brasil.
2. Sua Missão:
Servir à população mais fragilizada e excluída socialmente,apoiando e estimulando a sua organização em grupos produtivos, associativos e cooperativos; contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida, nas áreas básicas dos direitos sociais; colaborando com o poder público na busca de soluções dos problemas de suas comunidades; defendendo o seu meio ambiente, seu patrimônio histórico e valorizando suas formas de manifestações culturais suas potencialidades e recursos locais.
3. Principais Ações do Conselho:
a) Alfabetização de Adultos
b) Apoio ao desenvolvimento do artesanato e às manifestações culturais da região
c) Apoio às ações da Pastoral da Criança
d) Apoio à geração e melhoria de renda : Artesanato e Projeto Multimisturae) Ações educativas para o exercício da cidadania dos moradores: encontros de formação e capacitação, palestras, reuniões
f) Comemoração de datas significativas para a comunidade
g) Em andamento: Criação de um Coral Infanto-Juvenil e o Grupo de Escoteirosh) Serviço de Parcerias com o Poder Público Municipal, Estadual e Federal; Associações Comunitárias da Região; Instituições e Serviços da Comunidade: Rádio FM, Comércio Local, Escolas etc...
i) Produção e Distribuição do periódico mensal AÇÃO DA CIDADANIA
4. Diretoria:
Presidente: Eridante Paiva de Souza (Eri)
Vice-Presidente: Suelly Araújo
Secretária: Rita de Cássia dos Santos Costa
Tesoureira: Maria de Fátima Gonçalo
Quadro de Sócios: 70
5. Endereço:
Conselho Comunitário de Boa Saúde
Rua Nadeje de Oliveira, 128 – Boa Saúde/RN/Brasil
CEP 59.260-000
Para Contato : 0xx84 3234.4868 Com Eri

QUE SOU EU

Eu sou Eri. Sou Assistente Social e Professora Universitária aposentada. Moro em Natal no Rio Grande do Norte, Brasil. Casada, mãe de três filhos e avó de três netinhas. Há quatro anos, eu e meu marido, também aposentado, decidimos ser voluntários e desde então estamos na comunidade de Boa Saúde trabalhando com a população, dois ou três dias por semana.
Trabalhamos com crianças, mães, idosos, mulheres, grupos de agricultores estimulando a sua organização em grupos produtivos ou associativos e sua participaçao em atividades que venham ao encontro dos seus interesses.


FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME
NAS MÃOS QUE OFERECEM ROSAS
CORRENTE SOLIDÁRIA


Lembre-se: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas"
Se você pode doar ou quer se desfazer de alguns pertences pessoais como bijuterias, roupas e sapatos de adultos e crianças, roupa de cama e banho, livros, brinquedos e jogos infantis, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, móveis, material escolar etc. procure o CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE. Suas doações passarão a fazer parte do trabalho educativo que esta ONG realiza no sentido de re-aproveitar, reciclar ou mesmo repassar a pessoas em situações de penúria ou necessidade.

Contato com Eri no Fone 0xx84 3234.4868
RECADO URGENTE
Estamos precisando com urgência de uma cadeira de rodas para servir a um senhor de 82 anos que vive acamado. Não anda, tem incontinência urinária e isto está lhe causando desconforto e ferimentos na pele. Ele precisa sair da cama, tomar um pouco de sol diariamente e ver o mundo, ver a vida além da parede do seu quarto.
Quem puder disponibilizar esta cadeira, mesmo usada, ficaremos muito agradecidos.
Post escrito por Conselho Comunitário de Boa Saúde
@ Terça-feira, Outubro 24, 2006

Nenhum comentário: