terça-feira, 21 de agosto de 2012

FEIRA DO ARTESANATO POTIGUAR NO "AGOSTO DA ALEGRIA"

 

Pela segunda vez, o Governo do Estado está promovendo o “Agosto da Alegria”. Desde o dia 8 artistas do Nordeste estão no palco, nas ruas e nos picadeiros se apresentando, gratuitamente, para o público potiguar. O tema desta edição é “Festa para Deífilo”, uma homenagem ao poeta e pesquisador Deífilo Gurgel, que morreu em abril deste ano. A programação vai até o dia 2 de setembro e a expectativa é envolver 18 mil participantes.
O Agosto da Alegria 2012 vai mobilizar cerca de 160 grupos folclóricos e 18 mil participantes. A programação será dividida 11 eixos temáticos e se espalhará por 35 pontos da capital, além de contar com programações nos municípios de Caicó e Mossoró. Serão cerca de 600 eventos divididos entre exposições fotográficas e de artes plásticas, mostras de audiovisual, palestras, peças de teatro, grupos folclóricos e parafolclóricos, lançamento de publicações e apresentações musicais de nomes como Martinho da Vila, Tulipa Ruiz e Khrystal.
A ideia é reunir diferentes manifestações culturais e expressões artísticas em uma mesma festa, onde a cultura potiguar é o destaque, ao mesmo tempo em que se alimenta da diversidade de outras linguagens.
Como parte do “Agosto da Alegria” no período de 29 de agosto a 2 de setembro será realizada mais uma edição da Feira do Artesanato Potiguar reunindo o trabalho de artesãos, cooperativas e associações de artesãos  de todo o Rio Grande do Norte, como uma forma do Governo do Estado  incentivar o desenvolvimento do artesanato não apenas do ponto de vista cultural, mas, também sob a ótica da geração de trabalho e renda.
O trabalho das artesãos de Boa Saúde será exposto e comercializado na referida feira, como aconteceu recentemente  na Rio mais 20, no Rio de Janeiro e  na13ª FENEARTE, no Recife, contando com o apoio do PROART e da Secretaria de Estado da Habitação, Trabalho e Assistência Social. 
Artesanato em crochê e fuxico, de Boa Saude, na Rio + 20
Artesanato de Boa Saude, na 13ª FENEARTE, Em Recife



Um comentário:

Geralda Efigênia disse...

muito legal, gostei. Dei aula pela UVA em Boa Saude e tenho duas amigas maravilhosas ai, Claudinha e Fatima a coordenadora da UVA. Olhei os blogs muito bons. Parabéns!