domingo, 20 de dezembro de 2009

ARTESANATO DE BOA SAÚDE PARTICIPA DE FEIRA EM NATAL






Nos dias 18,19 e 20 de dezembro a Associação dos Artesãos de Boa Saúde e o Conselho Comunitário de Boa Saúde participam da V FEIRA INTINERANTE DO ARTESANATO POTIGUAR, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Soeial e o PROART - Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato. Além do artesanato da capital e das várias regiões do Estado estão sendo apresentadas atrações culturais, incluindo a participação de grupos folclóricos. O referido evento está sendo realizado no Monumento Presépio de Natal, localizado na Avenida Prudente de Morais, na subida da Candelária. No Estande de Boa Saúde estão sendo expostos e comercializados produtos de diversas tipologias de artesanato: panos de pratos com pintura à mão, bordado em vagonite, aplicação de fuxico com crochê; conjuntos de copa e cozinha com pintura em tecido; conjuntos de banheiro em fuxico e em algodão cru com pintura à mão; tapetes em algodão cru com pintura à mão a plicação em fuxico; conjunto de toalhas (banho e rosto) com bordado em vagonite; bonecas de pano; sandálias decoradas; trabalhos em crochê, tiaras, colares e prendedores de cabelo decorados com fuxicos de formas variadas, alem de outros produtos. Para a artesã Martia Aparecida Campos a participação na referida feira: "Está sendo muito gratificante pela experiência de participar do evento e principalmente pelo contato com outros artesãos e outros tipos de artesanato". Para José Alaí, presidente do Conselho Comunitário de Boa Saúde: "A participação em eventos dessa natureza representa uma porta que se abre para tornar conhecido e comercializar o artesanato que é produzido pelos artesãos de Boa Saúde". E acrescenta:"Com a participação nessa feita, ficou assegurada a participação da Associação dos Artesãos de Boa Saúde na próxima FIART - FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO que será realizada em janeiro de 2010, no Centro de Convenções de Natal, com o apoio do Governo do Estado".

Um comentário:

BR artesanato.com disse...

Cursos via Internet
O SEBRAE possui cursos de qualificação profissional à distância, realizados pela Internet, que tem como propósito o desenvolvimento de competências que atendam às necessidades da sociedade e da formação do empreendedor, ideal para artesãos.
O SEBRAE conceitua competência como "a faculdade de mobilizar conhecimentos / saberes, atitudes e habilidades / procedimentos para um desempenho satisfatório em diferentes situações de vida: pessoais, profissionais ou sociais do artesão".
Qualquer pessoa pode ter acesso, gratuitamente. Basta se inscrever pelo site do SEBRAE (http://www.sebrae.com.br/). São diversos cursos, à disposição dos artesãos que querem se capacitar e investir num futuro melhor.
Conheça os cursos do SEBRAE pela Internet, apropriado para o artesão!
Análise e Planejamento Financeiro
Aprender a Empreender
Como Vender Mais e Melhor
D´Olho na Qualidade
Iniciando um Pequeno Grande Negócio
BR artesanato
www.brartesanato.com