segunda-feira, 1 de junho de 2009

USO DA SUCUPIRA NA CURA DE DOENÇAS

A SUCUPIRA é uma planta nativa encontrada nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
O chá da semente é usado no combate das seguintes doenças: úlceras, gastrites, ácido úrico, aftas, amidalite, artrite, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intesti-nais, Além disso, é anti-cancerígeno e combate inflamações localizadas no útero e ovários.

Como fazer o chá:
Lave bem e esmague 04 sementes. Em seguida ferva durante 10 minutos em 01 litro de água. Após esfriar, conser-var na geladeira e beber como água.
Você também pode fazer uma tintura com a sucupira, colocando 04 sementes esma-
gadas em 01 garrafa de vinho. Quem não toma bebida alço-
olica pode colocar as semen-
tes no Biotônico. A vantagem é que não fica amargo. Tomar
um cálice antes das refeições.

COMO PLANTAR: Somente 20% das sementes de sucupira nascem. Para facilitar o plantio é necessário quebrar a casca com o cuidado de não danificar a semente.

DEPOIMENTOS SOBRE O USO DA SUCUPIRA NA CURA DE DOENÇAS

Recebi de uma amiga um frasco de EXTRATO DE SUCUPIRA e minha surpresa foi que passada apenas uma semana já sinto melhoras incríveis na minha bursite...e olhe que andei em vários hospitais e nada de resultados. Seja abençoa-da SUCUPIRA.

Venho testemunhar a eficácia da “SUCUPIRA”. Há um ano atrás, tinha um serio problema de gota com as pernas sempre inchadas e com dores nas articulações. Com o uso constante do remédio do Dr. Cima, desapareceu, completamente os sistemas e dores causados pela doença. Já tinha ido a vários médicos, sem resultado.

Tomo sucupira há 10 anos e fiquei totalmente curada da bursite e dores fortes na coluna depois de fazer vários tratamentos inclusive cirurgia que não precisei fazer, pois fiquei curada.

Venho utilizando a semente de sucupira para dores na coluna, e tenho notado diferenças relativos a dor, as dores vem desaparecendo aos poucos, logo pretendo continuar o tratamento pois e um produto natural e sei que não possui contra indicações.

Comentário de Celina Estefani
Sou testemunha efetiva do uso da SUCUPIRA.ESTAVA MUITO MAL, COM ARTROSE, ARTRITE, ÁCIDO ÚRICO,FIBROMIALGIA. PRATICAMENTE IMPOSSIBILITADA DE ANDAR,COM MUITAS DORES, MAS MUITAS MESMO.NENHUM REMEDIO ALOPATA FAZIA EFEITO E NEM CURAVA.COMECEI A TOMAR A ABENÇOADA SUCUPIRA.AS DORES FORAM-SE E ANDO GRAÇAS À DEUS E Á SUCUPIRA.DEVERÍAMOS ACHAR UMA MANEIRA MAIS AMPLA PARA UMA DIVULGAÇÃO DA SUCUPIRA.ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA ESTA DIVULGAÇÃO.QUANTAS PESSOAS SOFREM, FAZEM FISIOTERAPIAS,GASTAM RIOS DE DINHEIRO E NADA.A DIVULGAÇÃO DA SUCUPIRA, COMO DE OUTRAS ERVAS, PLANTAS, ARVORES,QUE SANAM DORES, E CURAM DOENÇAS, É O QUE CHAMO DO"VERDADEIRO AMOR AO PRÓXIMO".ESTAREI Á INTEIRA DISPOSIÇÃO.A VIDA É UMA SÓ...VAMOS PRESERVÁ-LA, POIS É UMA DÁDIVA DIVINA.E SERMOS SOLIDÁRIOS.BJS DA AMIGA
Celinah.MEU E MAIL celinahdestefani@gmail.com
OBS: qdo se trata de saúde a opção é individual e deve ser RESPEITADA.

Divulgação: Conselho Comunitário de Boa Saúde
www.ccboasaude.blogspot.com

24 comentários:

celinah disse...

Sou testemunha efetiva do uso da SUCUPIRA.ESTAVA MUITO MAL, COM ARTROSE, ARTRITE, ÁCIDO ÚRICO,FIBROMIALGIA. PRATICAMENTE IMPOSSIBILITADA DE ANDAR,COM MUITAS DORES, MAS MUITAS MESMO.NENHUM REMEDIO ALOPATA FAZIA EFEITO E NEM CURAVA.COMECEI A TOMAR A ABENÇOADA SUCUPIRA.AS DORES FORAM-SE E ANDO GRAÇAS À DEUS E Á SUCUPIRA.DEVERÍAMOS ACHAR UMA MANEIRA MAIS AMPLA PARA UMA DIVULGAÇÃO DA SUCUPIRA.ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA ESTA DIVULGAÇÃO.QUANTAS PESSOAS SOFREM, FAZEM FISIOTERAPIAS,GASTAM RIOS DE DINHEIRO E NADA.A DIVULGAÇÃO DA SUCUPIRA, COMO DE OUTRAS ERVAS, PLANTAS, ARVORES,QUE SANAM DORES, E CURAM DOENÇAS, É O QUE CHAMO DO"VERDADEIRO AMOR AO PRÓXIMO".ESTAREI Á INTEIRA DISPOSIÇÃO.A VIDA É UMA SÓ...VAMOS PRESERVÁ-LA, POIS É UMA DÁDIVA DIVINA.E SERMOS SOLIDÁRIOS.
BJS DA AMIGA Celinah.

MEU E MAIL celinahdestefani@gmail.com

OBS:qdo se trata de saúde a opção é individual e deve ser RESPEITADA.

vodi disse...

Ola,lendo seu depoimento fiquei interessada, pois minha mãe sofre de um problema nas pernas e coluna e ja não anda + nem c/fisioterapias, gostaria de poder fazer uso desta poderosa semente tb.Por favor aonde poderia comprar aqui em Sp.Desde ja agradecida.Aguardo resposta obrigada Dinorah

Unknown disse...

O Extrato de Sucupira Spray pode ser encontrado nas lojas da MACEDÔNIA TEL.: (021) 22655449 no Rio de Janeiro. Visite o site http://www.rcconsultoria.com/produtos/indice.htm e receba via Sedex !

Rodrigo Navarro disse...

Olá. Gostaria de saber onde consigo comprar sementes de Sucupira para plantio? Como devo proceder para plantar? Se alguém souber, poderia entrar em contato por e-mail? digonavarro2@gmail.com
Abração

Unknown disse...

EU CONHEÇO IVANICE DE BOA SAÚDE, MAS QUERO MESMO PARABENIZAR O TESTEMUNHO DE CELINAH(USO DE SUCUPIRA NA CURA DE DOENÇAS).
A SEMENTE DE SUCUPIRA TAMBÉM PODE SER COLOCADA NA AGUA RABELO,OU SEJA, 04 SEMENTES EM UM VIDRO DO GRANDE DE ÁGUA RBELO.
ABRAÇOS

romildofs disse...

se vocês quiserem adquirir sementes de sucupira entre em ontato pelo email franciscodasilva.romildo220@gmail.com que madarei para vcs.

leda disse...

minha filha estava com operaçao das amigdalas,marcada.fiz as sementes com biotonico,ficou curada.quero saber,se resolve inflamaçao nas glandulas salivares
lmv

Têsla disse...

meu pai e meu tio tb usaram para dores nos ossos, pés , etc e ficaram curados.

ari da silva disse...

Sou vítima de diabete, gostaria de saber se pode tomar para combater este mal. Tenho ecesso de peso (86 kg)?

Anônimo disse...

Recomendo a Sucupira, pois tem excelente efeito noas dores reumáticas e outras... E as sementes são distribuídas pela PORTO BELO COMERCIO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS, JARDIM IMPERADOR - SÃO PAULO SP TEL. (11) 2702 6462 e nos Supermercados também são encontrado as sementes de SUCUPIRA.

Guidoti disse...

Se alguém interessar por sementes de sucupira pode me escrever, tem aqui em minha cidade. se pagar a postagem eu envio-as gratuitas.
nneuzaguidoti@yahoo.com.br

Peter disse...

Estou fazendo uso da sucupira no vinho e tenho encontrado aqui no Rio de Janeiro nas Casas Pedro. Não sei se vendem pela Net, mas é interessante consultar o site deles www.casaspedro.com.br

c.j. GUIMARÃES CUNHA disse...

Comprei tintura de sucupira (Bowdichia Nitida). Em vários sites e blogs falam da Sucupira (Pterodon emarginatus). Há alguma diferença na eficácia do produto?

ATTASI CONSULTORIA EM ENGENHARIA disse...

alguém conhece o efeito no tratamento de bursie?

ATTASI CONSULTORIA EM ENGENHARIA disse...

alguém conhece o efeito da sucupira no tratamento de bursite?

Carlos disse...

estou com muita dor na coluna me indicarão estou tomando comprei aqui na região do jardim Ângela próximo a padaria menininha são paulo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Descobri que estou com bursite, comentei com uma colega e ela me indicou chá de sucupira. Vou fazer e começar o tratamento, espero que resolva, pois não gostei nada do que ouvi a médica falando, que para curar é necessário fazer aplicações onde criou a bolsa com líquido, deve ser uma dor terrível.

Unknown disse...

Ha alguns anos comecei a sentir uma do no quadril direito, fiz alguns exames e foi diagnosticado artrose degenerativa na articulação fo Fêmus com o quadril, então a meédica que me satendeu falou que não tinha cura, e que eu teria que tomar dois tipos de comprimido pelo resto da vida e que apenas amenizaria as dores. Foi então que ouvi falar da semente de sucupira por alguns amigos que ja haviam tomado o chá. Fiz algumas pesquisas na internet , baixei alguns vídeos sobre o assunto e resolvi começar a tomar o chá.
Para meu espanto, em poucas semanas as dores haviam desaparecido e graças a Deus primeiramente e a semente de sucupira, hoje não sinto mais nada.
Portanto eu recomendo pois é um remédio milagoso.

Unknown disse...

Tambem passei pela experiencia de tomar o cha da sucupira, foi otimo para um problema de figado que tinha , e me sinto bem melhor em relacao a glandula tireiode pela qual tomo medicamento Puran T4 todas as manhas..me sinto bem mais disposta. :))

Unknown disse...

Bebê de um ano de idade pode consumir pra cura de bronquite???

Sweet disse...

Boa noite, eu tenho lido em vários sites que só devo tomar 3 gotas ou passar 3 gotas no local afetado. O que acontece se eu tomar 10 gotas diárias, conforme as instruções que eu obtive?!

Grata

Unknown disse...

Encontrei o Extrato Concentrado de Sucupira nessa loja:
http://www.raiz7.com.br/9ce66/extrato-de-sucupira-60-ml

Ilz disse...

Tive bursite no quadril e curei tomando óleo de sucupira. Essa planta é abençoada, cura mesmo.