terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CONSELHO COMUNITÁRIO - RETROSPECTIVA 2008

Box de Artesanato:
O Conselho Comunitário e a Associação dos Artesãos de Boa Saúde, em local cedido pela Prefeitura Municipal vem apoiando o trabalho dos artesãos de Boa Saúde. No Box de Artesanato são comercializados vários artigos artesanais, além da multimistura, um complemento alimentar produzido por um grupo de mulheres, sob a orientação do Conselho Comunitário de Boa Saúde.
Exposião e Venda de Artesanato na Festa da Padroeira:
Por ocasião da Festa da Padroeira - 2008, a Prefeitura Municipal proporcionou aos artesãos de Boa Saúde a exposição e venda de artesanato. O Conselho Comunitário de Boa Saúde juntamente com a Associação dos Artesãos de Boa Saúde participaram do evento oferecendo opções variadas em termos de artesanato e lembranças da festa fazendo alusão a padroeira Nossa Senhora da Saúde.
Coral Infanto-juvenil "O Canto do Rouxinol"
Durante o ano de 2008, o coral infanto-juvenil "O Canto do Rouxinol" teve continuidade, através dos ensaios e apresentações por ocasião de datas comemorativas. Neste ano o coral contou com a colaboração da Professora de Música, Kaciane Ferreira, além do apoio das professoras Sônia e Joelma.
Crianças do coral visitam o Balneário "Casa de Reboco"


No dia 08/03/2008, os participantes do coral infanto-juvenil “O Canto do Rouxinol” tiveram um dia de lazer promovido pelo Conselho Comunitário de Boa Saúde, no balneário "Casa de Reboco" localizado, em Lagoa Salgada.
Comemoração do Aniversário da Presidente do Conselho:
Alegria e emoção foram sentimentos proporcionados a Eri (Presidente do Conselho Comunitário) pelas crianças e adolescentes do Coral "O Canto do Rouxinol" no dia 23 de maio/2008, dia do seu aniversário. O pessoal fez tudo com muito capricho, contando com a participação de suas mães.
Comemoração do Dia das Mães:

No dia 17 de maio, o Conselho Comunitário de Boa Saúde realizou a Festa das Mães, contando com cerca de 150 mães da comunidade, a maioria participante dos vários grupos orientados pelo Conselho.
Campanha de Arrecadação e Doação de Livros:
O Conselho Comunitário realizou uma campanha de arrecadação de livros para a Biblioteca Maria Almeida Galvão, da Escola Estadual Maria do Rosário. Como resultado, foram doados mais de 300 livros pelos moradores do Condomínio Villa de Sante Anne, em Natal e entregues para fazer parte do acervo da referida biblioteca.
Apoio à Construção de Cisternas: O Conselho Comunitário apoiou o SEAPAC por ocasião da realização da seleção e cadastro das famílias contempladas com a construção de 60 cisternas do programa "Um Milhão de Cisternas", sendo beneficiadas as seguintes comunidades:Xiquexique, Capivaras, Lagoa da Horta, Riacho dos Custódios e Logradouro.
Produção e distribuição da Multimistura:
Um grupo composto por 10 mulheres produziu 4oo quilos de multimistura que adquiridos pelo Programa Compra Direta, executado pela EMATER em convênio com a Prefeitura de Boa Saúde, foram distribuídos com 350 crianças através da Pastoral da Criança. Lamentavelmente, o trabalho não contou com o apoio da Prefeitura e a quantidade de 2.000 quilos que foi empenhada, foi reduzida para 400 quilos, sem considerar, ao menos, a quantidade de insumos em estoque, inclusive farinha de milho processada.
Incentivo ao Cultivo e Uso da Moringa: A moringa é uma planta originária da India, cujas folhas contém alto teor de vitaminas, minerais e proteínas. Foram realizadas palestras sobre o seu uso no combate a desnutrição, tratamento de úlceras, problemas da vista e da pele. O incentivo ao plantio foi realizado através da distribuição de sementes e saquinhos para fazer as mudas.
Assistência ao Idoso:
Foram realizadas reuniões e palestras seguidas do Chá da Tarde, sempre nos primeiros sábados do mês.
ARTUR DE SOUZA COMENTOU:
Parabéns José e Eridante pelo excelente trabalho feito por voces a frente do Conselho Comunitario enfrentando dificuldaes falta de apoio e outros, forte abraço e o que estiver ao nosso alcance conte com o nosso apoio Artur de Souza.

2 comentários:

Anônimo disse...

My dear friends, sincerely thanks for visiting our Nike air shox website! The

following listed is the detail description of Shox TW. If you are interested in buying cheap Nike air shox, warmly welcome you to contact us online around the clock, and we will supply you the top

quality Nike air shox with cheap price & excellent service.
We are anticipating building up a very strong bridge on which we can go ahead and ahead together!
our Nike air shox:
Shox Ride & Plus
Shox Allegria Glow
Shox FSM
Shox Dendara
Shox 45
Shox Legend Trainer
Shox VC
Nike Shox Explodine
Shox Basketball
Shox 2:40
Shox Warrior
Shox Glamour II
Shox Rhythmic
Shox D
Shox Propulsion
Shox XT
Shox Vivacity
Shox TW
Shox Saya+
Shox Arraw+
Shox Pursuit+
Shox Turbo V+ 5
Shox NZ
Shox Turbo+ IV 4
Shox Spotlight
Shox Saikano+
Shox Fleet
Shox Turn & Go
Shox Junga II 2
Shox Q'Vida
Shox Junga
Shox TL 4
Shox Monster
Shox TL 3
Shox Turb OH+ SL
Shox TL 2
Shox CL
Shox Energia
Shox Cognescenti
Shox 2:45
Shox BB4
Shox Electric
Shox TR
Shox Turbo OZ
Shox R4
Shox Disobey
Shox Go
Shox Respond
Shox Ride 2 II
Shox Bella IL
Shox Rollin

Artúr de Souza disse...

Parabéns José e Eridante pelo excelente trabalho feito por voces a frente do Conselho Comunitario enfrentando dificuldaes falta de apoio e outros, forte abraço e o que estiver ao nosso alcance conte com o nosso apoio Artur de Souza.